12ºD

12ºD

sexta-feira, 9 de outubro de 2015

Comentário ao filme: A estranha em mim - Ana Catarina

Introdução
No âmbito da disciplina de Sociologia no dia 08/10/2015 acabamos de visionar o filme “A Estranha Em Mim”, no auditório da Escola Secundária de São João da Talha. O filme estreou a 6 de Setembro de 2007 e foi realizado por Neil Jordan. As personagens principais são: Erica Bain; Naveen Andrews; Terrence Howard; Mary Steenburgen; Jane Adams; Zoë Kravitz.

Desenvolvimento
Erica Bain é locutora de rádio em Nova Iorque e está noiva de David. Numa noite vão passear o cão, que entretanto foge, e quando o encontram, Erica e David são espancados por um grupo que pede dinheiro por a devolução do cão e David acaba por morrer. Erica psicologicamente fica traumatizada e desesperada. Para se sentir segura, decide comprar uma arma com o propósito de se vingar dos homens que mataram o David e lhe fizeram mal. E enquanto os vai procurando pela cidade, vai matando pessoas que se metem com ela, que a tentam assaltar ou que praticam más ações. Erica acaba por ficar amiga do polícia/detetive que investiga os casos das pessoas que ela assassina.
A partir de uma rapariga que lhe fornece a morada dos 3 homens que lhe fizeram mal e mataram o seu marido (David), Erica acaba por conseguir encontra-los. Para se vingar do que lhe fizeram, Erica com a ajuda do Detetive Mercer mata-os, desse modo acaba por não ser presa e recupera o seu cão.

Conclusão
Começo por dizer que gostei bastante de visionar o filme ”A Estranha em Mim”. É um filme intrigante e que acaba por ser misterioso e que retrata muito bem o tema da violência urbana, que é um problema da nossa sociedade, incapaz de se resolver devido á fraca presença do Estado e a falta de seguridade social. A violência urbana é inerente na sociedade. Ao longo do filme está presente a vingança e a justiça. O filme mostra-nos também como nós seres humanos somos incapazes de controlar as nossas emoções e sentimentos.
Um dos momentos que considerei mais importantes e inesquecíveis foi quando Erica e David são transportados para o hospital e o realizador faz um género de contraste entre as duas cenas (o passado e o presente), eles no hospital e a fazerem amor. Gostei da parte de haver duas formas de lidar com o crime, cumprir a lei e fazer justiça com as próprias mãos. E na minha opinião o filme acaba por criticar um pouco a violência com as próprias mãos.
Recomendo sem dúvida alguma o visionamento do filme “A Estranha Em Mim”.

  
Anexos

imagem

Sem comentários:

Enviar um comentário