12ºD

12ºD

domingo, 11 de outubro de 2015

Cometario ao filme. A estranha em mim - Andreia Matos

Relatório do Filme “A Estranha em mim”
O filme relata a história de uma mulher, Erica Bain uma conhecida locutora de rádio em Nova Iorque que vivia com o marido e o seu animal de estimação, um cão.
    Erica tinha uma vida normal com o seu marido, até ao dia em que ele é morto num assalto de que foram vitimas. A partir da morte do marido, Erica nunca mais foi a mesma, inclusive tentou voltar a fazer a sua vida normal e voltar a trabalhar na rádio como sempre fez mas simplesmente não conseguia e para se “vingar” da morte do marido decide comprar uma arma de forma ilegal para se proteger de quem lhe tenta-se fazer mal.
   Mas o seu grande pesadelo aumenta ainda mais quando Erica mata dois homens no metro que lhe queriam fazer mal e depois foge! Esses dois homens foram apenas alguns das suas “vítimas”.
Erica só se apercebe que realmente tem um problema quando mata que não conhece de lado nenhum, simplesmente porque o viu num elevador e ouviu a dizer que estava numa situação complicada sem solução e ele decide então mata-lo.
   No meio desta desgraça toda Erica conhece um detetive privado/policia que inclusive o entrevista para o seu programa de rádio e que a vai ajudar de certa forma a tentar ultrapassar a dor que sente.
   Quando Erica finalmente descobre os culpados pela morte do marido vai á procura deles e quando os encontra acaba por os matar e quem assiste a isto tudo é o seu amigo detetive/policia que percebe que é ela a autora de todos os outros crimes mas mesmo assim ajuda-a a fugir para ela poder viver em paz ou pelo menos tentar, com o seu fiel amigo, o cão.
Opinião Pessoal:
 Pessoalmente gostei bastante deste filme pois retrata a vida de algumas pessoas que sofrem ou sofreram o mesmo que a personagem transmite. Na minha opinião como é lógico matar pessoas não é a solução para nada, mas de certa forma assim faz com que a dor que essas pessoas sentem diminua, apesar de alguns remorsos que possam sentir depois de o fazerem. E também o facto de o filme se passar em Nova Iorque um sítio onde o mundo do crime é bastante real e sempre presente no dia-a-dia das pessoas faça com o filme pareça ainda mais real.
Foi realmente um filme que gostei de ver e que recomendo a outras pessoas.


  





                                                                                                                                                            Andreia Matos nº7 12ºD

Sem comentários:

Enviar um comentário