12ºD

12ºD

sábado, 10 de outubro de 2015

Comentário : a estranha em mim - André cunha


The Brave One
 
The Brave One é um filme onde relata  a história de Erica Bain e o seu namorado David no qual uma noite acabam por ser violentamente espancados por gangsters . Ela fica em coma por três semanas e quando acorda descobre que o seu noivo ( David) está morto.
Após sair do hospital Erica demonstra estar traumatizada e com medo da sua segurança no dia a dia, então Erica decide comprar uma arma no mercado negro onde Erica diz mesmo não ter experiência nenhuma com armas de fogo no entanto após ter comprado a arma Erica encontra-se em várias situações de perigo no qual imediatamente dá uso á arma no qual acabam por resultar em mortes de bandidos , muitas delas sem sentido algum como por exemplo num mercado um homem mata a esposa por ela ter pedido o divórcio , no comboio mata 2 individuos de raça negra só porque estes estavam a planear fazer-lhe mal . New York passa de uma cidade maravilhosa descrita no inicio do filme para uma cidade onde acontece crimes por tudo o que é sitio . Tudo isto é feito para que se procure justificar a transformação de Erica em uma justiceira.
Para complicar ainda mais um pouco , Erica acaba por se envolver com o policial Sean Mercer que está a investigar estas mortes de bandidos realizadas por um  Justiceiro ou assim ele pensa.
Mais tarde Sean Mercer apercebe-se que o justiceiro não é um homem mas sim uma mulher e começa a juntar pistas que acabam por fazer com que Sean Mercer comece a desconfiar de Erica , após uma conversa no bar Sean Mercer pede um favor a Erica , Que ela vá com ele tentar identificar um dos criminosos que lhe espancaram a ela e ao seu marido , Erica sente receio mas decide ir.
Quando lá chega Erica nega ter reconhecido qualquer individuo ali presente ( no qual é mentira).
Após ter saido de lá Erica procura informações sobre o individuo que causou a morte de David  que acaba por conseguir através de uma prostituta ou pelo menos é assim que eu a vejo e decide ir atrás dele.
Erica ao chegar há morada do bandido  encontra o seu cão e então decide-o resgatar acabando por matar qualquer pessoa que lhe aparecesse há frente no entanto acaba por ser agarrada por um dos bandidos mas  entretanto o policial Sean Mercer milagrosamente decide ir até há morada de onde esse bandido mora e acaba por salvar Erica da sua morte  e para a proteger decide então fazer com que ela lhe dê um tiro para que todos aquelas mortes sejam assim culpa dele como se fosse então uma espécie de autodefesa.
Na minha opinião The Brave One é um filme um pouco confuso no qual demonstra muito irrealismo e que poderia eventualmente ter um final melhor  , acho que todos nós esperavamos que realmente  fosse acontecer alguma coisa há Erica como obter ajuda psicológica ou ter ficado presa por ter morto  vários individuos mas nem tudo neste filme é irreal de facto eles conseguiram passar bem a imagam do quão dificil realmente é ultrapassar alguns traumas como a morte de alguém proximo de nós ou da violência dai sentir-se como se houvesse um estranho dentro da gente.



André Cunha nº 6 12ºD

Sem comentários:

Enviar um comentário